sábado, 23 de fevereiro de 2013

PRETA PRETINHA, Loja de Bonecas de Pano à favor da Inclusão

Ontem (Sexta-Feira), o Globo Repórter teve como pauta as microempresas que, a cada dia, se destacam no Mercado competitivo de vendas e de geração de emprego, sendo essas do setor de moda, produtos para casa, artigos religiosos, brinquedos entre outros.
Um dos casos que mais nos chamou à atenção  foi a Loja Preta Pretinha.
A Preta Pretinha é um sonho de três irmãs que quando crianças só encontravam bonecas europeias e nunca negras. E sua avó, vendo isso, confeccionou suas bonecas de pano com meia de seda e malhas de cor preta e marrom. Tendo, pois, nascido no coração dessas irmãs, a vontade de trazer para o mercado de brinquedos a diversidade, bonecas negras e de outros etnias.
Joyce, uma das irmãs, depois que saiu de um emprego, teve a iniciativa de convidar suas outras duas irmãs para executarem esse sonho: confeccionar bonecas que fugissem da linha europeia, e trouxesse em si outras culturas, trazendo a diversidade, a inclusão.
A Loja Preta Pretinha é tão à favor da inclusão, que também tem em suas coleções, bonecas de pano com algum tipo de deficiência, sendo físicas e até com Síndrome de Down.
Segundo as empresárias, quando as pessoas com deficiência chegam em sua loja ficam encantadas e logo adquirem suas bonecas já que se identificam.
A Loja da Inclusão fica na Vila Madalena, onde nasceram as irmãs. E, atualmente, recebem visitas de todos os públicos, principalmente de acadêmicos trazidos pela ideia inovadora que Joyce, Lúcia e Cristina tiveram.

Vejam alguns exemplares das bonecas:
Mariah Deficiente Perna


Mamãe Negra



Maria Deficiente Cadeira de Rodas Mini

Mais informações: 

http://www.pretapretinha.com.br/

1 comentários:

Unknown disse...

Q belo trabalho parabéns!!!!!!