segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fernando Fernandes, Exemplo de Vida


Hoje, vamos contar um pouco da História do           Ex-modelo e Ex-BBB Fernando Fernandes.

Fernando participou da Segunda Edição do Programa BBB, e tudo corria como de costume em sua carreira. Mas, em 04 de Julho de 2009, depois de uma "pelada", ele dormiu no volante e provocou um acidente que o deixou paraplégico. Ele mesmo conta que umas das causas foi a falta do cinto de segurança já que não teve nenhuma lesão grave e visível quando se olhou logo após o ocorrido.

Fernando passou muito tempo num quarto de hospital, como ele mesmo conta: "Passei trinta dias num quarto de hospital. Ali sim pensei, se eu não voltar a andar, o que eu vou fazer da vida?"

Ele sempre foi ligado ao esporte. Então, conheceu a canoagem que foi sua "válvula de escape" como também a maior ferramenta de superação em sua vida.  A canoagem, segundo Fernando, virou sua religião.
Deve-se isso, porque desse esporte, ele conseguiu ressuscitar sua autoestima, suas forças para seguir em frente e sem dúvidas, sua autoconfiança.

Ele possui tatuagens que resumem o que ele é hoje. Uma tatuagem "04" que simboliza o dia em que tudo mudou em sua vida, e outra "Believe" (Acreditar em Inglês) que foi o que ele mais aprendeu depois desse trágico acidente de trânsito. Acreditar num Deus, em sua família, em seus sonhos.

Fernando é, atualmente, um grande campeão em seu esporte. Além de diversas medalhas de ouro, ele é o primeiro brasileiro a ter um Mundial de Canoagem (2010). Seu treinamento foi na USP, onde também pôde conhecer diversos outros exemplos de vida, que são fantásticos, e que também foram alimento para seu crescimento pessoal e profissional no esporte.


Em entrevista ao Globo Esporte, ele deixou as seguintes palavras:

Mãos, mais do que simples mãos,
Hoje, minhas pernas que me levam 
Por esses caminhos que minha Vida me traz.
Mãos que tocam as rodas que me levam pela Vida.
Mãos calejadas, mãos sofridas,
Mãos amadas, mãos necessárias,
Mãos que rendem ao olhar pro Céu e gritar,
Mãos que fazem tocar o Céu como se, realmente,
Pudessem VOAR.
Mãos que agradecem por simplesmente respirar.








1 comentários:

Unknown disse...

Superação, isso sim que é um exemplo de vida!!!