sexta-feira, 15 de março de 2013

PASSAGEM E PARTIDA

Por José Odon Abdon

O trem já vai partir
Sou apenas um passageiro rumo ao desconhecido,
Assim como; sou mais um desconhecido,
Na minha bagagem, vou levando;
Sonhos, ilusões, mágoas, desgostos,
Enfim, vou levando a saudade.
Saudades da Família,
Saudades dos Amigos,
Saudades da vida que se esvai.

Na primeira estação, encontro algumas pessoas,
Pessoas que tenho a certeza que vi 
de soslaio em algum lugar, 
Mas que não fizeram parte do meu círculo de amizade,
Pessoas que nos olham atônitas e como a pedir socorro,
Acenam quase em desespero,
Como se não estivessem à vontade naquela estação,
Foi intrigado, reflito, penso.

O trem não para, seque o seu caminho, seu curso,
E no percurso, começo a imaginar preocupado,
Quando será o meu desembarque?
O que de fato me espera na última estação?
Fecho os olhos e adormeço, meu sonho final,
Abro os olhos, já desembarquei,
Ponto final foi a última estação.

O que encontrei nessa última estação, 
nesse desembarque,
Não sei,não posso dizer, não me cabe narrar,
Só sei que é uma realidade e que você também vai encontrar,
Quando nesse trem embarcar,
Levando os sonhos, os planos,
As mágoas, as dores, os amores,
Só espero que no seu desembarque, na última estação,
Você encontre flores, risos, alegrias,
Canções de amor, beleza,
Possa até mesmo encontrar o que não teve na vida.



0 comentários: