quarta-feira, 6 de março de 2013

ADEFERN, UMA INSTITUIÇÃO TOTALMENTE INDEPENDENTE

Por José Odon Abdon

Um fato é merecedor de destaque em tudo que se fizer referência à Associação dos Deficientes Físicos do RN: a sua independência política e a sua desvinculação partidária.
Posso dizer sem medo de cometer enganos ou equívocos que essa instituição pode ser apontada como modelo de independência política partidária. São  poucas as instituições que podem ter o privilégio de se situar como uma entidade que sobrevive sem esses meios.
Sabemos que não é fácil. Até mesmo no processo de construção de nossa sede administrativa, umas das melhores e maiores estruturas físicas, em se tratando de representação desse segmento social, a nossa "Mãe Pródiga" não contou com qualquer recurso vindo de influências políticas. 
Em 31 anos, jamais recebemos doação de uma única cadeira de rodas, par de muletas, entre outros da parte do poder público. Mesmo assim, anualmente, são contabilizadas inúmeras doações desses equipamentos através dessa instituição. Recebemos da sociedade civil e doamos para quem necessita.
A Associação dos Deficientes Físicos do RN - ADEFERN se orgulha por ter sido criada com o objetivo de atender especificamente as pessoas com deficiência física, no entanto, assiste, em sua sede administrativa, em sua Unidade de Reabilitação, Profissionalização e Inclusão Social todas as demais áreas de deficiência, doentes crônicos invalidantes e com síndromes. Sendo, pois, referência em nosso Município do Natal como em nosso Estado, graças, também, aos nossos DOADORES que ajudam a manter todos os nossos serviços.
Além de que, a ADEFERN ser uma instituição que é dirigida por pessoas com deficiência, fiscalizada por pessoas com deficiência e que tem, em sua missão, uma luta constante pelos direitos das pessoas com deficiência. Que é mais um diferencial nosso.

É a ADEFERN e você fazendo a diferença!



0 comentários: